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Informação sobre o curso 9847 - Técnicas de comunicação com o público
Condições de Inscrição

Destinatários:

  • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
  • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados e inscritos no Centro de Emprego;
  • Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, com idade inferior a 25 anos e inscritos no Centro de Emprego há menos de 6 meses.

 

Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Possuir computador e internet.

 

Entregar no ato de inscrição, através do email entredesafios@gmail.com:

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a;

 

Trabalhador por conta de outrem

  • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada;

 

Trabalhador independente, conta própria

  • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho;
  • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
  • Comprovativo de pagamento à Segurança Social ou recibo de um dos dois meses anteriores 

Observações

Formação prevista a realizar-se às 3ª e 5ª, com horário das 19h00 às 23h00.
- Carga horária diária: 4h/dia.

 

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
  • Certificado de Qualificações.

 

– Nestes cursos não é feita a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

Objectivo Geral

  • Aplicar técnicas de expressão oral e comunicação com o público.
  • Criar meios auxiliares de apresentação pública.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

  • O profissional de Relações Públicas e as técnicas de comunicação com o público
  • Pronunciação: a importância da dicção (tipos de exercícios práticos de dicção)
  • Falar sem cansaço
    • Objetivos da colocação da voz
    • Importância da colocação de voz
    • Voz de peito
    • Voz de cabeça
  • Elementos de expressão corporal
  • Importância do sorriso e o papel das mãos e dos gestos
  • A oralidade e a música
  • Importância da entoação, da inflexão da voz
  • Cacofonias: a comunicação armadilhada
  • Elementos de apoio à oralidade
  • Regras do discurso oral
    • Forma
    • Lógica
    • Ordem
    • Adequação
    • Coerência
    • Coesão
    • Tom
    • Ritmo
  • A oratória: de Lísias ao Padre António Vieira
  • A retórica em Aristóteles
  • Estilística